Museu da Energia de Itu

Atenção:  No feriado do dia 19 de abril (sexta-feira), o Museu da Energia de Itu estará fechado. A unidade abrirá normalmente no sábado e domingo (20 e 21/4).

--- 

O Museu da Energia de Itu está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado em pleno centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Horários de visitação pública: 
Terça-feira a domingo: das 10 às 17 horas
HORÁRIO DA BILHETERIA: 10 às 16 horas 

Ingresso: R$ 4,00
Meia-entrada: estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovem de baixa renda com ID Jovem.
Isenção: escolas públicas (mediante agendamento, entrega de ofício e declaração), professores, maiores de 60 anos, guias e monitores de turismo, policiais civis, militares e guardas municipais, grupos em situação de vulnerabilidade, instituições sem fins lucrativos e funcionários das empresas mantenedoras da Fundação Energia e Saneamento.
Entrada gratuita: aos sábados, a todos os públicos, exceto grupos.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4022 6832 ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br.  

Ação Educativa

Além das visitas orientadas, os grupos podem realizar atividades educativas complementares mediante agendamento. Conheça as ações disponíveis aqui.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web