Home > Quem somos > Manifesto
Parece que hoje em dia tudo é feito para ser descartável. Produtos... Serviços... Opiniões... Relações... Causas. A vida é mesmo muito curta. E o que era para durar, mais cedo ou mais tarde, se perde, se apaga, evapora.
Nós, da Fundação Energia e Saneamento, pensamos diferente. É por isso que focamos nossos esforços na preservação da memória e do patrimônio da energia e do saneamento, grandes responsáveis pelo desenvolvimento social, político e econômico do estado de São Paulo. Estamos aqui para, juntos, conectarmos o passado e inspirar o futuro. Queremos te contar, não só a história de como tudo se construiu, se transformou e o que ainda pode evoluir, mas também queremos conscientizar sobre a importância social e econômica da água e energia.
Para nós, tudo de valor precisa permanecer vivo, e muito.
Hoje, a Fundação Energia e Saneamento, por meio de seus três museus e no desenvolvimento de 150 projetos culturais e educativos que atendem cerca de 50 mil crianças anualmente, tem trabalhado como agente de transformação social e está aberta para expandir e estreitar relações com toda a sociedade para dialogar, educar e informar sobre tudo relacionado à riqueza da energia e da água. Em nossos museus, contamos a importância social e econômica da água e do saneamento ambiental. Em nossos projetos culturais, reforçamos o nosso vínculo com a sociedade e com a sua transformação.
Priorizamos relações duradouras e não pontuais. Tudo o que construímos é para o longo prazo. Buscamos relações para a vida inteira.
Aos nossos parceiros e clientes, geramos valor e visibilidade por meio de ações para o conhecimento sobre passado, presente e futuro dos setores de energia e saneamento.
Somos memória viva. Queremos deixar um legado muito além da nossa existência. E inspirar pessoas para que façam a diferença hoje, amanhã e para as futuras gerações.
Se você também acredita nesse propósito, ajude-nos nesta jornada.
Mais que isso: faça parte dela.
Fundação Energia e Saneamento: Preserva o Passado. Inspira o futuro.
#memoriaqueevolui
MAPA DO SITE