Fundação é contemplada em edital da Secretaria de Cultura do Estado

A Fundação Energia e Saneamento foi contemplada no edital "Modernização de Acervos de Museus e Arquivos", da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Dentre as 82 iniciativas inscritas por entidades culturais públicas e privadas, o projeto que prevê o tratamento e transferência do acervo museológico da Fundação foi um dos 11 selecionados pelo edital. Os trabalhos terão início em janeiro de 2020.

Com o aporte obtido na premiação, os aproximadamente 3.500 objetos museológicos serão transferidos para a sede do acervo geral da Fundação, em Jundiaí, com a adequação e reforma de espaço para a nova reserva técnica. O projeto englobará o tratamento técnico para a avaliação, higienização, acondicionamento, armazenagem e diagnóstico das peças para uma efetiva integração e interlocução dos itens aos acervos arquivístico e bibliográfico da instituição, abertos de forma gratuita a pesquisadores.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web