Franca recebe exposições da Fundação Energia e Saneamento

agua_stoantonio

Na próxima quarta-feira (3/4), às 19h30, acontece a abertura das exposições "Água: Energia do Planeta Terra" e "Belle Époque na Garoa", produzidas pela Fundação, na cidade de Franca. As mostras ficam até o dia 18 de maio no saguão da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal). Informações pelo telefone (16) 99132-5533.

"Belle Époquena Garoa" retrata os desdobramentos da chamada belle époque na Capital paulista, com destaque para as transformações urbanas, sociais, políticas e culturais ocorridas no início do século 20. Com imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento e texto baseado no livro homônimo da historiadora Marcia Camargos, os painéis da exposição destacam, entre outras, a inauguração do Teatro Municipal, o Carnaval no começo do século, os primórdios da Avenida Paulista e a Revolução de 1924.

"Água: energia do Planeta Terra" apresenta a produção de cartunistas de diversos países que usam sua arte para provocar inquietações sobre a urgência de utilizar os recursos hídricos de forma inteligente, ética e eficiente.

As mostras podem ser conferidas de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web