Home > Notícias > belle époque na garoa
Jardim da Luz em 1908. Autoria de Guilherme Gaensly.
A Fundação Energia e Saneamento lançará, no próximo dia 30 de novembro, sábado, sua mais nova publicação: Belle Époque na garoa - São Paulo entre a tradição e a modernidade.
O livro, que reúne texto da historiadora Marcia Camargos e imagens do acervo da Fundação, retrata os desdobramentos da Belle Époque na capital paulista, com destaque para as transformações urbanas, sociais, políticas e culturais ocorridas na cidade no início do século 20.
Iniciada no contexto europeu no final do século 19, a Belle Époque teve seu reflexo na realidade brasileira e caracterizou-se por um período cultural de triunfo da sociedade capitalista, ratificado pelas conquistas materiais e tecnológicas da época.
Aberto ao público, o evento de lançamento da obra acontecerá no Museu da Energia de São Paulo ( Al. Cleveland,601 - Campos Elísios), das 10h30 às 14h30.
Tiragem e pontos de venda
Com tiragem inicial de três mil exemplares, Belle Époque na Garoa - São Paulo entre a tradição e a modernidade estará à venda na Rede de Museus de Energia por R$ 60,00 e disponível para consulta gratuita no Núcleo de Documentação e Pesquisa da Fundação Energia e Saneamento. O título foi patrocinado pela AES Eletropaulo e recebeu o apoio do Governo do Estado, por meio do PROAC - Programa de Ação Cultural.
Sobre a autora
Jornalista e historiadora, Marcia Camargos é doutora em História pela Universidade de São Paulo (1999) e pós-doutorada no Instituto de Estudos Brasileiros (2003) da mesma universidade. Tem 22 livros publicados e vários prêmios, entre eles, o Jabuti.
Serviço:
Lançamento do Livro: Belle Époque na Garoa
- São Paulo entre a tradição e a modernidade, texto de autoria
de Marcia Camargos, 164 páginas, 99 fotos do acervo da
Fundação Energia e Saneamento.
Quando: Sábado, dia 30 de novembro
Horário: das 10h30 às 14h30
Onde: na área externa do Museu da Energia de São
Paulo
Endereço: Al. Cleveland, 601 - Campos Elísios -
São Paulo
MAPA DO SITE