Museu de Energia participa da 19ª Semana Nacional de Museus

As unidades do Museu da Energia presentes em São Paulo, Itu e Salesópolis farão parte da programação da 19ª Semana Nacional de Museus  - que começa nesta segunda-feira, dia 17, e segue até o próximo dia 23/05.

A temporada cultural é promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). O objetivo é promover uma grande ação coletiva a fim de promover, divulgar e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Nesta edição do evento, a temática que vai nortear as apresentações será 'O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar'. A escolha do assunto é tradicionalmente feita pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus - e sempre busca uma reflexão quanto aos aspectos atuais vivenciados por nós.

Confira a programação especial dos Museus da Energia nas redes sociais:

- VÍDEO "Caminhos da Energia" - um tour apresentando todas as etapas da geração da energia hidrelétrica, tendo como principal exemplo a Bacia do Rio Tietê. 


- VÍDEO "O Museu que já foi Casa e seus Moradores"
- uma verdadeira viagem no tempo! Memórias e depoimentos de pessoas que fizeram parte da história do casarão do Museu da Energia de São Paulo, revelando fatos até então nunca contados. 


- EXPOSIÇÃO NO GOOGLE ARTS & CULTURE, plataforma cultural do Google - "História, Casa e Pandemia"- inspirada a partir de objetos e memórias pessoais que permearam o cotidiano doméstico durante a pandemia da Covid-19. 


Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web