Julho de 2021 é marcado pela reabertura dos Museus da Energia

As unidades do Museu da Energia se preparam para a reabertura no próximo mês, a partir do dia 1º de julho, com horário reduzido e limite de capacidade, seguindo o objetivo de oferecer uma visita segura para o público.

Atendendo a todos os protocolos exigidos aos centros culturais e educativos pelo Governo do Estado de São Paulo, as unidades do Museu da Energia passam a funcionar de quinta a sábado. Confira abaixo a programação de reabertura. 

PLANEJE A SUA VISITA - CONFIRA OS HORÁRIOS DE CADA UNIDADE:

Unidade de São Paulo 
Unidade de Itu 
Unidade de Salesópolis 

PROGRAMAÇÃO DE REABERTURA

O Museu da Energia de São Paulo reabre as portas e conta com a exposição temporária "São Paulo pelas Lentes de Guilherme Gaensly", que traz as fotos icônicas do Acervo Fundação Energia e Saneamento, o mais relevante em fotografia, com negativos em vidros e uma variedade de imagens da época. Contratado pela Light, Gaensly registrou as obras e instalações dos bondes elétricos e as transformações da cidade. 

Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo

Informações pelos telefones (11) 3224-1489 / (11) 99169-8531 - Também WhatsApp ou pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br

Agendamento de visitas pelo site:   http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaSaoPaulo

No retorno das atividades presenciais, o Museu da Energia de Itu lança a exposição "Água Virtual" e passa a oferecer vídeo-guia em Libras aos visitantes surdos e com baixa audição. O conceito da exposição refere-se à quantidade de água embutida na produção de insumos, como alimentos, roupas e equipamentos. Por meio de uma linguagem simples, o público é estimulado a repensar sua relação de consumos e uso consciente dos recursos naturais, especialmente, a água.

Rua Paula Souza, 669 - Centro, Itu

Informações pelos telefones (11) 4022-6832 / (11) 94805-4429 - Também WhatsApp  ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br

Agendamento de visitas pelo site:   http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaItu

Importante:  Agendamento exclusivo para visitantes espontâneos. No momento, a unidade de Itu não realizará atendimento à grupos escolares.

Já o Museu da Energia de Salesópolis  instalado em um parque formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, reabrirá as portas com a realização do roteiro "Trilhas do Museu", em que serão oferecidas duas opções de passeio: a trilha da Fenda e a da Figueira. No agendamento há informações sobre as trilhas para o visitante realizar a melhor escolha para seu perfil. Ambos os passeios possuem duração média de 1h30.

Estrada dos Freires, km 06 - Freires, Salesópolis, São Paulo.

Informações pelos telefones  (11) 4696-1332 / (11) 99115-0020 - Também WhatsApp ou pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br

Agendamento para as trilhas:  http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaSalesopolis  

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web